domingo, 12 de setembro de 2010

É bom saber que

1 - O objetivo do sistema de Gestão do Conhecimento é ajudar os trabalhadores do conhecimento a criarem, organizarem e disponibilizarem conhecimentos importantes dos negócios, sempre e onde se achar necessário em uma organização.


 

2 - Uma efetiva Gestão de Sistemas de Informação é auxiliar a empresa a buscar resultados positivos (lucros obviamente – eficácia) com eficientes sistemas de informação.


 


 

Questão 6 – Com base nas aulas de SIGs, complete as frases abaixo:


 

3 - Os Sistemas Nível Operacional dão suporte aos gerentes organizacionais no acompanhamento de transações elementares da organização.


 

4 - Os Sistemas Nível Estratégico são projetados para apoiar as atividades de planejamento de longo alcance dos gerentes sênior e seu principal interesse é conciliar alterações no ambiente externo com a capacidade organizacional existente.


 


 

5 - Produção, Marketing, Administração de Finanças, Administração de Materiais, Administração de Recursos Humanos, Administração de Serviços e Gestão Empresarial são categorias funcionais de TPS


 

6 – Os Sistemas de Informações Gerenciais fornecem relatórios diários ou mensais e em alguns casos, acesso on-line ao desempenho da organização e a registros históricos.


 


 


 

7 - São elementos do processo decisório:


 


 

a) A incerteza


 

b) Os recursos do tomador de decisões


 

8 - Produção, Marketing, Administração de Finanças, Administração de Materiais, Administração de Recursos Humanos, Administração de Serviços e Gestão Empresarial são diferentes tipos de sistemas de informação das áreas funcionais.


 

h) Preencha o croquis com o modelo dos componentes da cadeia do fluxo dos... componentes da informação


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário